Um fórum onde os segredos do ocultismo deixam de ser segredos. Mas, lembre-se que o que vai encontrar aqui é conteúdo poderoso e ás vezes perturbador, se ñ acha que tem responsabilidade suficiente para participar ou até ler o nosso conteúdo, não o faça.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
pentagramas
Fórum
Xat da Radio Amplitude

Get RadioAmplitude chat group | Goto RadioAmplitude website
Não falar sobre fenómenos paranormais neste chat....pedimos a compreensão e cooperação de todos...
Últimos assuntos
» Aulas de Kinesis
Sab Mar 23, 2013 10:15 pm por Rafael de Oliveira

» Extras :: Downloads :: Animes e/ou OVA's
Dom Out 07, 2012 5:25 pm por Scorpio

» Apresentação
Seg Set 24, 2012 6:35 pm por Admin (el oculto)

» Os Dragões
Qui Jun 14, 2012 2:30 pm por dark draco

» Meditação Elemental
Seg Fev 27, 2012 10:42 pm por solua

» Olá a todos :)
Sab Out 29, 2011 7:50 am por Angel

» [teoria] Como se Tornar Realmente Um Vampiro
Sab Out 22, 2011 3:54 pm por Admin (el oculto)

» Tutorial: Como Parar o Tempo
Sab Out 22, 2011 9:37 am por Admin (el oculto)

» A Quimera dos Tempos Atuais
Qui Out 20, 2011 7:42 am por Admin (el oculto)

Links do Fórum
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Radio Style

Compartilhe | 
 

 O Conceito Satânico de Pecado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin (el oculto)
Professor
avatar

Mensagens : 146
Estrelas : 3975
Obrigados : -1
Data de inscrição : 23/10/2010
Localização : Portugal

MensagemAssunto: O Conceito Satânico de Pecado   Seg Abr 04, 2011 6:41 am

O Conceito Satânico de Pecado

Um dos textos sobre satanismo mais comum e mais fácil de ser encontrado por ai é o clássico " Os Nove Pecados Satânicos ", escrito por Anton Szandor LaVey, o pai do satanismo moderno. Mas este texto é muitas vezes levado, mais a sério do que realmente deve. Ele é uma compilação de uma séria de conselhos para o desenvolvimento pessoal baseado no comportamento humano natural e não um texto sagrado com regras fixas como uma espécie de Xaria Satânica, aos modelos de Mohamad.

Por isso mesmo achei necessário escrever este ensaio sobre o conceito satânico de pecado. Mas afinal, o que é Pecado? Satã (O Pensamento Satânico) nos responde que Pecado é uma questão subjetiva. Para ser PECADO, existem duas coisas que precisam ocorrer em concomitância, e isso vale tanto para os rígidos pecados islâmicos com suas severas punições, passando pelos pecados cristãos e chegando até a lista dos pecados satânicos escritos por LaVey. Ora, estas duas coisas são:

1) Você tem que SABER que é pecado. Isso é: Você tem que ter consciência que esse ato atenta contra a sua meta de Perfeição. Ao definirmos nossa meta de Perfeição vemos automaticamente o que é pecado, ou não. Alguns enxergam perfeição como União com algum deus, outros com Emancipação Pessoal, outros ainda relacionam perfeição com a Harmonia com o Meio Ambiente ou com a Sociedade. Satanistas de modo geral enxergam perfeição como Evolução Pessoal, mas todos são livres para garantir sua própria definição.

2) Você tem que, apesar de consciente de que o ato é danoso à suas relações com a sua meta de Perfeição TER A LIVRE VONTADE de praticar esse ato.

Vamos analisar mais profundamente: Um Índio que não vai à missa aos domingos não comete pecado algum, pois não tem o conceito de missa assim como os católicos. Para ele Deus não se faz na missa, mas no contato com a Natureza e com os outros de sua Tribo, bem como nos contatos que tem com a sua própria religião. Da mesma Maneira para um padre católico, ir à missa no domingo pode não ser pecado, se ele, por exemplo, está doente de cama, pois apesar de saber do que é domingo, do que é missa, e que o exercício de sua perfeição é garantido pela União com Deus e com a Comunidade se faz naquele dia em especial, não era a sua vontade ficar na cama, mas estar saudável para poder ir à missa.

Vamos ver agora um exemplo claro de pecado satânico. Em certo momento, para uma satanista que resolveu fazer regime, comer uma barra de chocolate passou a ser pecado mortal, por que? Primeiro por que estava fazendo um regime devido à altíssima taxa de colesterol no sangue e a sua aparência pessoal. O comer chocolate era o mesmo que colocar a própria vida em risco, e ela TINHA CONSCIÊNCIA disso, já que tinha sido advertida pelo médico e sabia que desta maneira sua desejada silhueta demoraria a chegar. Como podia optar por comer ou não o chocolate, o ato consciente de cometer uma agressão, mesmo que indireta, contra si mesmo, para quem tem a consciência disso, é pecado.

Um exemplo clássico é o da Masturbação. Se você acha que ela em nada contribui para com você, mas que apenas avilta a sua condição de ser humano, impedindo com esse ato que você procure uma outra pessoa para formar uma família, se você tem essa consciência, e mesmo assim, entre escolher a sua realização plena você escolhe o ato masturbatório, pecado o é. Se você é um adolescente, por exemplo, onde a masturbação nesse momento o está ajudando a descobrir a própria sexualidade, o ato é mais do que natural. Se você é um ninfomaníaco que não consegue se controlar, ou seja, que não tem vontade própria nesse ato, isto também não é pecado, mas uma doença. Se você é um religioso, cujo o sacrifício ao seu deus é o seu semem derramado no altar, de novo, pecado aqui, não há.

Como vemos, não existe resposta absoluta para a pergunta do que é Pecado. E o que é pecado para você pode não ser para uma pessoa a menos de um metro de distância, ou para você mesmo daqui a uma semana. Tudo depende do seu conceito de Perfeição, Pecado é o que te distância disso. Voltando ao último exemplo, a masturbação poderia estar impedindo você de conhecer as possibilidades de um mais pleno e gratificante relacionamento sexual com uma parceira, ou duas, ou um parceiro, ou ambos... A meta de Perfeição é você que define.

Bibliografia: Manual do Satanista, Lex Satanicus, de Morbitvs Vividvs
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ocultismo.forumeiro.com
 
O Conceito Satânico de Pecado
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Nico - The Heir of Hades (O Herdeiro de Hades)
» [Rival] Nico di Angelo
» Apagão SKS vem aí nos próximos dias Satélite HispaSat 30w Deixará de transmitir as Keys SDS nos próximos dias
» Tem como usar S922 com dois satélites sem chave DiseqC?
» Copa União - Fase de Grupos: Igneel Scarlet Vs. Nico di Angelo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Magia e Rituais :: Magia Satânica-
Ir para: