Um fórum onde os segredos do ocultismo deixam de ser segredos. Mas, lembre-se que o que vai encontrar aqui é conteúdo poderoso e ás vezes perturbador, se ñ acha que tem responsabilidade suficiente para participar ou até ler o nosso conteúdo, não o faça.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
pentagramas
Fórum
Xat da Radio Amplitude

Get RadioAmplitude chat group | Goto RadioAmplitude website
Não falar sobre fenómenos paranormais neste chat....pedimos a compreensão e cooperação de todos...
Últimos assuntos
» Aulas de Kinesis
Sab Mar 23, 2013 10:15 pm por Rafael de Oliveira

» Extras :: Downloads :: Animes e/ou OVA's
Dom Out 07, 2012 5:25 pm por Scorpio

» Apresentação
Seg Set 24, 2012 6:35 pm por Admin (el oculto)

» Os Dragões
Qui Jun 14, 2012 2:30 pm por dark draco

» Meditação Elemental
Seg Fev 27, 2012 10:42 pm por solua

» Olá a todos :)
Sab Out 29, 2011 7:50 am por Angel

» [teoria] Como se Tornar Realmente Um Vampiro
Sab Out 22, 2011 3:54 pm por Admin (el oculto)

» Tutorial: Como Parar o Tempo
Sab Out 22, 2011 9:37 am por Admin (el oculto)

» A Quimera dos Tempos Atuais
Qui Out 20, 2011 7:42 am por Admin (el oculto)

Links do Fórum
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Radio Style

Compartilhe | 
 

 O que é a Imria Baraggal?

Ir em baixo 
AutorMensagem
LunarSol
Mensageiro
Mensageiro
avatar

Mensagens : 5
Estrelas : 2844
Obrigados : 0
Data de inscrição : 05/12/2010
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: O que é a Imria Baraggal?   Dom Dez 05, 2010 11:21 pm

O que é a Imria Baraggal?


Imria Baraggal traduzindo do Sumério para Português significa Família (imria) sagrada dos sagrados (baraggal). O sumério era a língua oficial da mais antiga civilização humana que a história pôde identificar até hoje. Este povo maravilhoso desenvolveu-se através do agrupamento de várias tribos espalhadas pelo sul da Mesopotâmia em meados do IV milénio antes de Cristo. A Suméria localizava-se onde hoje é o actual Curdistão (entre os rios Tigre e Eufrates). A cultura desta grandiosa civilização deu berço ao sistema da escrita cuneiforme, conhecimentos de astronomia, conceitos matemáticos ainda hoje utilizados, sistemas tecnológicos como a irrigação de rios que fertilizavam os seus campos - que anos a fio salgaram as suas terras férteis tornando-as estéreis, um dos factos que também ajudou na extinção desta virtuosa civilização.

Mas para a Ordem Hemoniana Portuguesa, que cultua um panteão próprio anteriormente venerado por algumas tribos que originaram a Suméria, o factor religioso pagão é o mais importante. Tal como a antiga Suméria tinha dentro de si várias cidades, bem como um Deus/Deusa protector para cada uma delas, assim nós temos dentro da nossa ordem várias Imrias (Famílias). Uma Imria é um aglomerado de iniciados no caminho esotérico Hemoniano que se reúnem para trabalhar espiritualmente e realizar cerimónias sagradas aos velhos Deuses. Consideramos família somente aqueles que transcenderam o ritual iniciático e passaram efectivamente a pertencer á corrente magnética esotérica do legado de Hemons (Divindade central cultuada), passando assim a pertencer à linhagem de sangue espiritual Hemoniano.
A O.H.P. (Ordem Hemoniana Portuguesa) é uma jurisdição legal responsável pela supervisão do bom funcionamento de todas as Imrias existentes em Portugal. Simbolicamente podemos dizer que a Ordem é a Sumeria e que as imrias são as suas cidades.

A Imria Baraggal, igualmente reconhecida por Portugal como pessoa colectiva, tem como objectivos leccionar cursos que ver com o esoterismo e as ciências sagradas relacionadas com a Magia, a formação de indivíduos de ambos os sexos nas esferas iniciáticas da tradição Hemoniana assim como atribuir certificação das competências e graus adquiridos.
Para associar-se à O.H.P. o candidato terá que concordar com o documento “Convenção Hemoniana”, depois disso deverá contactar a ordem ou algum adepto com o fim de ser submetido a uma entrevista que avaliará a possibilidade de integração numa Imria.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
O que é a Imria Baraggal?
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Relegião :: Hemoniana :: Imria Baraggal-
Ir para: