Exercício 1
Ao trabalhar com esse método, use uma vela e um pedaço de cristal, armazenado no congelador durante um tempo. Sente-se quietamente em um quarto semi-escuro com uma mesa à sua frente. Coloque o cristal em um pedaço de pano branco e a vela em outro. O pano branco é usado porque refletirá energia em vez de absorve-la.
Coloque as mãos em qualquer lado do objeto, longe o bastante para que você não o toque. Descanse os braços na mesa e fique em uma posição confortável, porque você terá de focar agora. Respire profundamente, inalando e exalando. Continue respirando até relaxar e entrar em um estado alterado de consciência. Foque sua atenção nas palmas das mãos e deslize-as completamente em volta do pano. Sinta e imprima na mente o que as palmas das mãos sentem ou não sentem. Permaneça enfocado nisso por um bom
tempo. Quanto mais você conseguir manter esse estado, melhor será o próximo estágio.
Continue movendo as mãos um pouco mais próximo e note as sensações que você sente. Faça isso até que só sinta a temperatura ou quando sentir-se cansado. Não posso dar nenhuma descrição detalhada do que você experimentará quando estiver puxando a energia, pois isso é muito particular. A mudança é sutil, assim você tem de manter-se alerta. Mas garanto que você saberá e entenderá o que está sentindo. Habilidades psíquicas não são diferentes de nenhum outro processo de aprendizagem; levam tempo, dependem de prática e paciência.
Depois de sentir que conseguiu definir o campo vibracional do objeto, pratique ao redor de objetos de pessoas conhecidas.Isso desenvolverá suas habilidades, você ganhará perspicácia e terá experiência com uma variedade de emanações psíquicas presentes em objetos diferentes. Levará muito tempo até que você consiga distinguir os pensamentos e os dados psíquicos que os envolvem. Isto também vem com a prática. Seja paciente com você.
Exercício 2
Encha uma tigela com água morna. Feche os olhos e coloque as mãos espalmadas sobre a água tentando sentir o campo de calor. Vá aproximando as mãos vagarosamente da água até sentir concretamente o campo de calor.
Exercício 3
Segure um objeto por alguns minutos nas mãos. Leve-o em direção ao chacra do 3º olho e sintonize-se com a aura do objeto. Se quiser, utilize a técnica da transmutação descrita noutro tópico. Em poucos minutos, cenas deverão começar a aparecer em sua mente. Descreva-as, sem tentar entender o que elas dizem, e associe-as às suas sensações. Chegará um momento em que você não verá nem sentirá mais nada. Isso indica que as impressões psíquicas cessaram.