Chamados na Alta Magia de orações propiciatórias, os Salmos de Davi foram utilizados por místicos, magos e bruxas por centenas de anos e são de grande poder. Aqui você aprenderá quais são os salmos adequados a cada pedido: amor, saúde, dinheiro, proteção e espiritualidade.
Num total de 150, os Salmos são poemas que eram cantados desde a Antigüidade em louvor a Deus e são encontrados no Livro dos Salmos de Davi, no Antigo Testamento, parte integrante da Bíblia Sagrada. Dependendo da doutrina de cada religião, eles podem ser traduzidos de diferentes maneiras, mas todos têm o mesmo significado bíblico. São verdadeiros modelos de oração em que se implora o auxílio divino e também servem para agradecer as graças recebidas através deles. Ao longo dos séculos, a sabedoria popular foi percebendo que cada salmo guarda em suas palavras um poder especial, adequado a um tipo de pedido, que você conhecerá a seguir. Antes, leia algumas dicas sobre como aproveitar melhor o poder dos Salmos.
►Concentração: essa é a palavra básica para se fazer uma oração. Procure ambientes calmos e silenciosos, livres de qualquer interferência que possa atrapalhar seu contato com o mundo celestial. Fixe muito bem suas idéias naquilo que deseja realizar. Para ajudar a criar um clima propício à prece, aconselha-se a cender uma vela numa cor apropriada ao pedido, e um incenso também.
► Seja humilde na prece. Uma mente aberta e receptiva consegue mais facilmente experimentar a bênçãp divina.
► Não duvide do poder de Deus. Isso é fundamental para que sua prece seja atendida. Pense positivo naquilo que deseja e faça o Salmo com a certeza de que logo terá a resposta de que necessita.
► Muitas pessoas pensam que a maneira correta de rezar os Salmos é mentalmente. Mas não é assim. Como eram poesias cantadas, eles devem ser recitados em voz baixa. Sinta a presença do som de suas palavras e sua vibração.