Um fórum onde os segredos do ocultismo deixam de ser segredos. Mas, lembre-se que o que vai encontrar aqui é conteúdo poderoso e ás vezes perturbador, se ñ acha que tem responsabilidade suficiente para participar ou até ler o nosso conteúdo, não o faça.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
pentagramas
Fórum
Xat da Radio Amplitude

Get RadioAmplitude chat group | Goto RadioAmplitude website
Não falar sobre fenómenos paranormais neste chat....pedimos a compreensão e cooperação de todos...
Últimos assuntos
» Aulas de Kinesis
Sab Mar 23, 2013 10:15 pm por Rafael de Oliveira

» Extras :: Downloads :: Animes e/ou OVA's
Dom Out 07, 2012 5:25 pm por Scorpio

» Apresentação
Seg Set 24, 2012 6:35 pm por Admin (el oculto)

» Os Dragões
Qui Jun 14, 2012 2:30 pm por dark draco

» Meditação Elemental
Seg Fev 27, 2012 10:42 pm por solua

» Olá a todos :)
Sab Out 29, 2011 7:50 am por Angel

» [teoria] Como se Tornar Realmente Um Vampiro
Sab Out 22, 2011 3:54 pm por Admin (el oculto)

» Tutorial: Como Parar o Tempo
Sab Out 22, 2011 9:37 am por Admin (el oculto)

» A Quimera dos Tempos Atuais
Qui Out 20, 2011 7:42 am por Admin (el oculto)

Links do Fórum
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Radio Style

Compartilhe | 
 

 sobre a magia africana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
dean winchester
Admin
avatar

Mensagens : 62
Estrelas : 3656
Obrigados : 0
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 25
Localização : portugal

MensagemAssunto: sobre a magia africana   Seg Jun 06, 2011 2:57 pm

Quem quer que tenha mergulhado, com autenticidade no modo de vida do grande Continente africano, sabe que a realidade de magia é ai profundamente tangível em todas as coisas da vida, e que opera milagres. Impõe-se uma única atitude perante a magia africana: “a do respeito”.
As suas raízes pertencem à alma de todo um povo para que do exterior, alguém posa permitir-se fazer um julgamento de valor. A magia africana é essencialmente benéfica, e serve para ajudar o homem, embora saibamos que ao longo dos tempos existiram personagens que não resistiram à tentação de usar práticas mágicas para prejudicar o próximo, ou saciar a sua sede de poder, e fazem com unhas, cabelos, saliva, suor, urina, esteiras onde se dorme, roupa usada, algo que faça parte da pessoa, por isso todo o cuidado é pouco ao deixarmos estas coisas ao abandono.

Desmascarar as bruxas e bruxos e pô-los fora de condições de prejudicar constitui uma das grandes missões da magia popular.

Existem também processos de defesa passiva contra os procedimentos maléficos das bruxas e bruxos; untar-se com um ungento mágico. Pendurar cebolas nas janelas das palhotas e enterrar nas cercas cornos cheios de talismãs.

Nas aldeias sãos realizados ritos colectivos de exorcismo, em cada estação do ano para expulsar todos os espíritos maus da religião, os feitiços divinos em estojos de veludo vermelho, ornamentados com penas de papagaio, são transportados pelas ruas da aldeia, sobre a cabeça dos mágicos. Atrás vão os fieis que transportam vasos contendo uma decoração sagrada que foi preparada durante semanas para este dia especial. As pessoas levam escovas e vassouras para irem limpando a praça ou rua por onde passam, também transportam estatuetas de terra e madeira que representam os espíritos maus capturados ao longo do ano.

Em África nasce-se mágico pelo leite ou pelo sangue. Dois ou três dias depois do nascimento junta-se à mamada uma beberagem mágica usada para se entrar em transe a quando das cerimônias, decocção de plantas de grão de algodão, de milho moído, arroz a que se juntam algumas escórias de feno. A beberagem é posta a um canto da palhota e todos se retiram.

O pai recita a longa forma ancestral, incluindo a genealogia, até ao avô mais remoto, que torna propicias para o recém nascido, todas as forças ocultas e transmite-lhe o poder mágico. O pai entra na palhota e escarra 3 vezes no copo que tem a beberagem se o filho for rapaz e 4 vezes se for rapariga.

Incorpora-lhe assim o poder ancestral dos seus antepassados. O recém nascido será mágico por vontade dos vivos e dos mortos.

Contudo a criança não usa antes dos 16 anos os seus poderes, só nessa altura, terá a idade da razão: levará anos de aprendizagem para que o seus papel protector da colectividade contra as feras, a seca, doenças, os guerreiros inimigos e os maus espíritos, por vezes a iniciação dos mágicos, feiticeiros, é horrível derivado às inúmeras provas que têm de passar.

Mas depois disto tudo, sairá um Mago que irá proteger o seu povo e a sua aldeia ou tribo.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
sobre a magia africana
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Centavo Legal Leilões Online
» Robert Tales e a Magia Grega Livro 1: A Espada do Olimpo
» Novidades sobre o mortal Kombat 10
» Informações Sobre Sites! Como Obter?
» Entrevista ao Masashi Kishimoto sobre os pais da Sakura Haruno

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Magia e Rituais :: Magia Africana-
Ir para: