Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um fórum onde os segredos do ocultismo deixam de ser segredos. Mas, lembre-se que o que vai encontrar aqui é conteúdo poderoso e ás vezes perturbador, se ñ acha que tem responsabilidade suficiente para participar ou até ler o nosso conteúdo, não o faça.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
pentagramas
Os Dragões Sem_ta11
Fórum
Xat da Radio Amplitude

Get RadioAmplitude chat group | Goto RadioAmplitude website
Não falar sobre fenómenos paranormais neste chat....pedimos a compreensão e cooperação de todos...
Últimos assuntos
» Aulas de Kinesis
Os Dragões Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 10:15 pm por Rafael de Oliveira

» Extras :: Downloads :: Animes e/ou OVA's
Os Dragões Icon_minitimeDom Out 07, 2012 5:25 pm por Scorpio

» Apresentação
Os Dragões Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 6:35 pm por Admin (el oculto)

» Os Dragões
Os Dragões Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 2:30 pm por dark draco

» Meditação Elemental
Os Dragões Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 10:42 pm por solua

» Olá a todos :)
Os Dragões Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 7:50 am por Angel

» [teoria] Como se Tornar Realmente Um Vampiro
Os Dragões Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 3:54 pm por Admin (el oculto)

» Tutorial: Como Parar o Tempo
Os Dragões Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 9:37 am por Admin (el oculto)

» A Quimera dos Tempos Atuais
Os Dragões Icon_minitimeQui Out 20, 2011 7:42 am por Admin (el oculto)

Links do Fórum
Os Dragões Webmaster_2934_YoutubeOs Dragões FacebookOs Dragões Webmaster_2945_Orkut Os Dragões TwitterOs Dragões Blogspot_button-01Os Dragões MySpace_64x64
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Radio Style

 

 Os Dragões

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Admin (el oculto)
Professor
Admin (el oculto)


Mensagens : 146
Estrelas : 6341
Obrigados : -1
Data de inscrição : 23/10/2010
Localização : Portugal

Os Dragões Empty
MensagemAssunto: Os Dragões   Os Dragões Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 10:21 am






Os Dragões

Os Dragões B_1263195600203




Introdução

Dragões são Deuses, e tal fato não se põe à prova. Não há diferença entre um nascido-deus e um dragão, pois os feitos de poder não são definidos pela forma como nascem os agentes. Os dragões são místicos, poderosos, emergem do mistério, desaparecem no mistério...São ferozes, benevolentes, conhecidos por iniciar os humanos nas mais profundas esferas da sabedoria. Os dragões possuem fogo interior - a chama criativa, cintilante,cauterizadora e curativa de um Universo temeroso e encantador. Além disso, o dragão é o animal mais completo que já existiu, pois põe em prática sistematicamente todos os Elementos da Natureza: O Fogo que sai de sua bocarra...A Terra por onde anda...A Água que lhe serve como abrigo...O Ar que lhe permite a liberdadeplena.

Dragos, Drákon, δράκων

Por definição, os dragões são criaturas míticas e mágicas cultuadas no imaginário coletivo e simbólico de diversos povos e civilizações antigas (fenícios, hebreus, gregos, romanos, celtas, bretões, saxões, chineses e indianos), sobretudo na Idade Média. Eles são representados por animais da espécie reptiliana contendo imensas dimensões, aos exemplos dos grandes lagartos ou serpentes, como também, muitas vezes caracterizados por asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego "drákon", usado para definir grandes serpentes.

Mitologicamente, os dragões são considerados como grandes serpentes, apresentando formações quiméricas mais comuns, como poderes mágicos e autocombustão, exalando fogo através da sua boca. Assim, a variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas - A sua diversidade funcional e simbólica depende de qual atribuição é dada por cada cultura, podendo estar baseada em fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou, simplesmente, feras destruidoras.

No entanto, desconhecem-se evidências concretas que comprovem a existência dos dragões em nosso planeta, tal e qual aos modelos construídos pelo imaginário dos diversos povos. Porém, existe uma espécie de réptil chamada "dragão-de-komodo"¹ que possui feições parecidas com os dragões da cultura européia, apesar da ausência de asas.


Dentro dos registros paleontológicos, o que mais se aproximou foram os répteis voadores pterossauros². Ainda nessa linha de pensamento, reza a lenda, de que os dragões são parentes dos dinossauros, graças ao encontro de misteriosos fósseis de dinossauros desenterrados na Antigüidade. Mas, o mais provável é que esses povos tenham se inspirado em bichos mais prosaicos, como a cobra e o crocodilo.

Para a tradição judaico-cristã, os dragões são a representação do mal e estão associados ao Diabo, justificando o porquê desses seres serem cuspidores de fogo. Esse preconceito também foi fortalecido com a seguinte imagem medieval: "Quando os maléficos dragões aprisionavam as princesas nas estórias e contos". Em contrapartida, na tradição chinesa, os dragões estão associados aos raios e à fertilidade, como também, simbolizam a potência celeste, trazendo chuva e garantindo as colheitas, a ordem e a prosperidade. No Oriente, eles simbolizam o bem.

1. O dragão-de-komodo ou crocodilo-da-terra (Varanus komodoensis) é uma espécie de lagarto que vive na ilhas de Komodo, Rinca, Gili Motang e Flores, na Indonésia. Pertence à família de lagartos-monitores Varanidae, e é a maior espécie de lagarto conhecida, chegando a atingir 2 a 3 m e 70 kl. O seu tamanho invulgar é atribuído a gigantismo insular, uma vez que não há outros animais carnívoros para preencher o nicho ecológico nas ilhas onde ele vive, e também ao seu baixo metabolismo. Como resultado deste gigantismo, estes lagartos, juntamente com as bactérias simbiontes, dominam o ecossistema onde vivem. Apesar dos dragões-de-komodo comerem principalmente carniça, eles também caçam e fazem emboscadas a presas incluindo invertebrados, aves e mamíferos. (Fonte: Wikipédia)

2. Os pterossauros (Pteurosauria) constituem uma ordem extinta da classe Reptilia (ou Sauropsida), que corresponde aos répteis voadores do período Mesozóico. Embora sejam seus contemporâneos, estes animais não eram dinossauros. O grupo surgiu no Triássico superior e desapareceu na extinção K-T, há 65 milhões de anos. Os primeiros pterossauros tinham mandíbulas cheias de dentes e uma cauda longa, enquanto que as espécies do Cretáceo quase não possuíam dentes numa mandíbula que parecia um bico e a cauda estava bastante reduzida. Alguns dos melhores fósseis de pteurossauros vêm do Planalto de Araripe no Brasil. (Fonte: Wikipédia)
Ir para o topo Ir para baixo
https://ocultismo.forumeiro.com
dark draco

dark draco


Mensagens : 2
Estrelas : 4763
Obrigados : 0
Data de inscrição : 09/03/2011

Os Dragões Empty
MensagemAssunto: Os Dragões    Os Dragões Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 2:30 pm

Os dragões sempre estiveram presente na cultura do mundo algumas vezes representando coisas boas e em outras coisas muito ruins,ele é usado mais pra demostra a força e poder

Ainda existe um dragão vivo na china se chama Draco volans
[img]Os Dragões Dracovolans [/img]
Ir para o topo Ir para baixo
 
Os Dragões
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lidar com Dragões
» Espécies de Dragões: O Dragão Azul
» Espécies de Dragões: O Dragão da Terra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Magia e Rituais :: Magia Draconiana-
Ir para: