Um fórum onde os segredos do ocultismo deixam de ser segredos. Mas, lembre-se que o que vai encontrar aqui é conteúdo poderoso e ás vezes perturbador, se ñ acha que tem responsabilidade suficiente para participar ou até ler o nosso conteúdo, não o faça.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
pentagramas
Fórum
Xat da Radio Amplitude

Get RadioAmplitude chat group | Goto RadioAmplitude website
Não falar sobre fenómenos paranormais neste chat....pedimos a compreensão e cooperação de todos...
Últimos assuntos
» Aulas de Kinesis
Sab Mar 23, 2013 10:15 pm por Rafael de Oliveira

» Extras :: Downloads :: Animes e/ou OVA's
Dom Out 07, 2012 5:25 pm por Scorpio

» Apresentação
Seg Set 24, 2012 6:35 pm por Admin (el oculto)

» Os Dragões
Qui Jun 14, 2012 2:30 pm por dark draco

» Meditação Elemental
Seg Fev 27, 2012 10:42 pm por solua

» Olá a todos :)
Sab Out 29, 2011 7:50 am por Angel

» [teoria] Como se Tornar Realmente Um Vampiro
Sab Out 22, 2011 3:54 pm por Admin (el oculto)

» Tutorial: Como Parar o Tempo
Sab Out 22, 2011 9:37 am por Admin (el oculto)

» A Quimera dos Tempos Atuais
Qui Out 20, 2011 7:42 am por Admin (el oculto)

Links do Fórum
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Radio Style

Compartilhe | 
 

 Gashadokuro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
warwcat
Rei/Rainha do Gelo
Rei/Rainha do Gelo
avatar

Mensagens : 21
Estrelas : 3650
Obrigados : 1
Data de inscrição : 23/10/2010
Localização : Titulos: Atual rei/rainha do Gelo

MensagemAssunto: Gashadokuro   Sex Jun 10, 2011 7:48 pm

Gashadokuro

No folclore japonês, o gashadokuro (がしゃどくろ) é um yokai (monstro ou ser espiritual mitológico) criado através da união dos ossos das pessoas que morreram de fome, se reerguendo na forma de um esqueleto gigantesco. Esse esqueleto amaldiçoaria as pessoas, perseguindo-as a noite, esmagando-as e arrancando suas cabeças a mordidas.Essa lenda teria surgido em parte, como derivado do Obasute (姥捨て) um costume antigo que era conhecido pelos budistas em 200 a.C. e que, no Japão aproximadamente no Século 7, de acordo com a lei feudal, idosos e deficientes com idade acima de 60 anos, para garantir o alívio fiscal e redução de população em tempos de colheita escassa, deveriam ser levados as montanhas ou a qualquer outro local desolado como pântanos ou campos afastados (chamados de denderas), deixados sem agasalho e alimento, e ali ficavam até morrer.De acordo com o grande folclorista e historiador japonês Yanagita Kunio (1975-1962), antes disso, no ano 111 já haviam registros de idosos deixados para morrer nas denderas. Há registros de milhares de denderas espalhadas por todo o Japão.
O costume do Obasute foi com o tempo esquecido e sendo com o passar dos anos, sucedido por uma cultura de respeito e reverência aos idosos.

Ubasuteyama (姨捨山) ou "montanha onde os idosos são abandonados" é o nome popular da montanha Kamurikiyama ( 冠着山), que foi palco de muitos desses eventos no passado, e hoje é um ponto turístico, situado em Shikuma, na provìncia de Nagano.


Gashadokuro




Gashadokuro


Gashadokuro


Extranho Gashadokuro?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin (el oculto)
Professor
avatar

Mensagens : 146
Estrelas : 4030
Obrigados : -1
Data de inscrição : 23/10/2010
Localização : Portugal

MensagemAssunto: Re: Gashadokuro   Sex Jun 10, 2011 8:07 pm

Acho interessante e é bastatne possível mas só entre 2-3 metros de altura e se era um esqueleto podia ser só um fato, etc... Até a ciência já comprovou que existe doenças/fenómenos desse tipo:




Leiam o que a Wikipédia diz sobre isso:


"Na medicina, o gigantismo é uma enfermidade hormonal causada pela excessiva secreção do hormônio do crescimento durante a idade do crescimento; se ocorrer na fase adulta é denominada de acromegalia. Os indivíduos que sofrem desta doença alcançam estaturas entre 2,4m e 2,75m.

Na maioria dos casos é causado por um tumor na glândula pituitária, porém pode estar associado a outras enfermidades, como a Síndrome de McCune-Albright ou o Complexo de Carney.
Entre os sintomas se encontra altura muito acima da média, as dores de cabeça, o atraso da puberdade, entre outros. Para confirmar a existência desta enfermidade se recorre a exames de sangue para medir a quantidade de hormônio de crescimento e, a causa pode ser confirmada na realização de uma tomografia para descartar um possível tumor na glândula pituitária.

O tratamento consiste em reduzir a produção do hormônio de crescimento. Esta redução pode ser obtida pela administração de medicamentos, ou recorrer ao processo cirúrgico se a produção excessiva for ocasionada por um tumor."



Já agora, bom tópico Brother geek
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ocultismo.forumeiro.com
 
Gashadokuro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Lendas :: Lendas Mitológicas-
Ir para: