Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um fórum onde os segredos do ocultismo deixam de ser segredos. Mas, lembre-se que o que vai encontrar aqui é conteúdo poderoso e ás vezes perturbador, se ñ acha que tem responsabilidade suficiente para participar ou até ler o nosso conteúdo, não o faça.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
pentagramas
Salmo nº 2 Sem_ta11
Fórum
Xat da Radio Amplitude

Get RadioAmplitude chat group | Goto RadioAmplitude website
Não falar sobre fenómenos paranormais neste chat....pedimos a compreensão e cooperação de todos...
Últimos assuntos
» Aulas de Kinesis
Salmo nº 2 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 10:15 pm por Rafael de Oliveira

» Extras :: Downloads :: Animes e/ou OVA's
Salmo nº 2 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 5:25 pm por Scorpio

» Apresentação
Salmo nº 2 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 6:35 pm por Admin (el oculto)

» Os Dragões
Salmo nº 2 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 2:30 pm por dark draco

» Meditação Elemental
Salmo nº 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 10:42 pm por solua

» Olá a todos :)
Salmo nº 2 Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 7:50 am por Angel

» [teoria] Como se Tornar Realmente Um Vampiro
Salmo nº 2 Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 3:54 pm por Admin (el oculto)

» Tutorial: Como Parar o Tempo
Salmo nº 2 Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 9:37 am por Admin (el oculto)

» A Quimera dos Tempos Atuais
Salmo nº 2 Icon_minitimeQui Out 20, 2011 7:42 am por Admin (el oculto)

Links do Fórum
Salmo nº 2 Webmaster_2934_YoutubeSalmo nº 2 FacebookSalmo nº 2 Webmaster_2945_Orkut Salmo nº 2 TwitterSalmo nº 2 Blogspot_button-01Salmo nº 2 MySpace_64x64
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Radio Style

 

 Salmo nº 2

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin (el oculto)
Professor
Admin (el oculto)


Mensagens : 146
Estrelas : 6379
Obrigados : -1
Data de inscrição : 23/10/2010
Localização : Portugal

Salmo nº 2 Empty
MensagemAssunto: Salmo nº 2   Salmo nº 2 Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 6:02 pm

O REI ESCOLHIDO POR DEUS

1 - Porque as nações se agitam e os povos fazem planos em vão?
2 - Os reis da terra se levantam e os seus governantes conspiram contra Deus,
o Senhor e o Rei que Ele escolheu;
3 - Estes rebeldes dizem: "Vamos nos livrar do domínio deles;
acabamos com o poder que eles têm sobre nós."
4 - Do seu trono lá no céu, o Senhor ri e zomba deles.
5 - Então os repreenderá em sua ira e em seu furor os amendrontará, dizendo:
6 - "Já coloquei meu rei no trono, no monte santo de Sião".
7 - O rei diz: "Anunciarei o que o Senhor afirmou". O Senhor me disse:
"Você é meu filho, Eu hoje te gerei".
8 - "Peça e Eu te darei todas as nações; o mundo inteiro será teu".
9 - "Com uma barra de ferro, você as quebrará e as fará em pedaços
como se fossem potes de barro".
10 - "E, agora, escutem, ó reis; prestem atenção autoridades!"
11 - "Adorem o Senhor com temos e alegrem-se nele com tremor"!
12 - "Beijem o Filho para que não se irrite e vocês não pereçam no caminho;
porque em breve sua ira se inflamará".
"Bem-aventurado todos aqueles que nele se refugiam"!

........................................ ........................................... ............................................................................

O Salmos divide-se assim:
v. 1 a 5 - fala o salmista;
v. 6 - fala Deus;
v.7 a 9 - é O Senhor Jesus que fala;
v. 10 a 12 - Deus fala outra vez.

Este é o primeiro salmos messiânico anunciando o reinado de Jesus Cristo, o Filho,o qual foi estabelecido
por Deus Pai, antevendo a rejeição que sofreria. De fato, o cristianismo haveria de sofrer perseguições cerca de 400 anos d.C. e até hoje muitos países o renegam. Acreditam em milhares de deuses, em tudo quanto é santo ou espírito, mas desconhecem os desígnios de Deus e o seu propósito ao enviar seu filho, Jesus Cristo, rejeitando a ambos, pois querm rejeita o filho,
rejeita também a Deus, o único Deus verdadeiro.
Este Salmos é citado principalmente no livro de Atos, no começo da igreja cristã através dos apóstolos, os quais foram instrumentos para instalar definitivamente o Reino de Deus,
cujo Rei é Jesus (v.Atos 4.24; 13.33 e Hebreus 5.5).
Seu autor é identificado no N.T. como sendo do rei Davi, que reinou entre 1020 e 970 a.C.

........................................ ........................................... ............................................................................

Davi era um homem "segundo o coração de Deus" por seu íntimo relacionamento com Ele. Seu nome significa "Amado". Foi pastor de ovelhas, poeta, músico, guerreiro, rei e antepassado de Jesus. Foi o autor principal do Livro de Salmos e quem mais profetizou sobre a vida e a missão de Jesus.
Este Salmos está cheio de Cristo e mostra a insubordinação que os governos mundiais fazem contra o rei escolhido por Deus e a indignação divina, seu desagrado e finalmente
o seu decreto de que seu filho, o Cristo, seja Rei.
Tanto o termo "Cristo" (grego) como "Messias"(hebraico) querem dizer "O Ungido", que significa "aquele que recebeu unção", "rei consagrado", um dos títulos de Jesus, a quem Deus comissionou para ser o Salvador da humanidade (João 1.41; Atos 4.26-27).
Realmente, considerando que o Cristianismo surgiu há mais de 2.000 anos e sem dar um tiro tem conquistado o planeta mansamente, sendo hoje a maior religião existente e crescente.
Sua mensagem é clara: o anúncio do Reino Espiritual, cujo rei é Jesus Cristo e que estará acima de todas as nações. E ao contrário dos governos mundiais, será perfeito, eterno e inquebrantável. E o Rei Jesus congregará todos os povos, quando só então haverá justiça e paz.
Todos os reinos e impérios que se estabeleceram neste mundo, se desintegraram, ou por invasões estrangeiras ou por revoluções internas. O império chinês levou 1.200 anos para erguer suas muralhas. Entretanto, três vezes foi invadida por terem seus guardas sido subornados. E hoje é só ruína.
A expressão “Tu és meu filho; Eu hoje te gerei”, tem em mente a idéia bíblica de um filho como representante e a expressão do seu pai. Quando o apóstolo Felipe pediu a Jesus para mostrar o Pai, em sua resposta afirmou: “Quem me vê, vê o Pai”. (Jo 14.9)
Ele era a expressão máxima da revelação do Pai. Se os homens quiserem saber como é Deus, tudo o que tem a fazer é pensar nas obras, palavras e buscar o caminho através do Filho, pois,
“Ninguém vai ao Pai, a não ser por mim”, disse Jesus. (Jo 14.6)
O Senhor finaliza exortando a todos, em especial as autoridades, a “beijar o Filho”, sugerindo submissão ao seu filho Jesus, como condição para não morrer, por isto o salmista termina com a frase:
“Bem-aventurado todos aqueles que nele se refugiam”.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ocultismo.forumeiro.com
 
Salmo nº 2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Salmo nº 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Magia e Rituais :: Magia dos Salmos-
Ir para: