Um fórum onde os segredos do ocultismo deixam de ser segredos. Mas, lembre-se que o que vai encontrar aqui é conteúdo poderoso e ás vezes perturbador, se ñ acha que tem responsabilidade suficiente para participar ou até ler o nosso conteúdo, não o faça.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
pentagramas
Fórum
Xat da Radio Amplitude

Get RadioAmplitude chat group | Goto RadioAmplitude website
Não falar sobre fenómenos paranormais neste chat....pedimos a compreensão e cooperação de todos...
Últimos assuntos
» Aulas de Kinesis
Sab Mar 23, 2013 10:15 pm por Rafael de Oliveira

» Extras :: Downloads :: Animes e/ou OVA's
Dom Out 07, 2012 5:25 pm por Scorpio

» Apresentação
Seg Set 24, 2012 6:35 pm por Admin (el oculto)

» Os Dragões
Qui Jun 14, 2012 2:30 pm por dark draco

» Meditação Elemental
Seg Fev 27, 2012 10:42 pm por solua

» Olá a todos :)
Sab Out 29, 2011 7:50 am por Angel

» [teoria] Como se Tornar Realmente Um Vampiro
Sab Out 22, 2011 3:54 pm por Admin (el oculto)

» Tutorial: Como Parar o Tempo
Sab Out 22, 2011 9:37 am por Admin (el oculto)

» A Quimera dos Tempos Atuais
Qui Out 20, 2011 7:42 am por Admin (el oculto)

Links do Fórum
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Radio Style

Compartilhe | 
 

 A regressão segundo o Espiritismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
dean winchester
Admin
avatar

Mensagens : 62
Estrelas : 3634
Obrigados : 0
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 25
Localização : portugal

MensagemAssunto: A regressão segundo o Espiritismo   Seg Jun 06, 2011 1:51 pm

Segundo o espiritismo, os espíritos dizem que a única maneira de uma consciência evoluir, ou seja de um espírito evoluir, de se auto-aperfeiçoar, é melhorando a sua prórpira moral. Moral esta que só se melhora quando diminuímos os nossos defeitos e aumentamos as nossas qualidades. Este é o objetivo do nosso espírito neste mundo de provas e expiações, segundo eles, mas o nosso espírito não consegue chegar à perfeição em uma única vida, leva bastante tempo, é por isto que existe a reencarnação e através dela o espírito passa por diversas situações, provas e experiências da vida corporal adquirindo conhecimento e maturidade moral, progredindo aos poucos através de seus próprios esforços rumo à perfeição e rumo à divindade. Se a reencarnação não existisse Deus seria injusto de dar para uns, por exemplo, a riqueza e para outros a pobreza, outro exemplo seria se uma criança doente nascesse e depois de alguns minutos morresse aí ela não teria a oportunidade de formar a sua moral ou de experimentar ser uma pessoa boa ou má. Quando Deus escolhe um racista de cor de pele branca para reencarnar num corpo de um negro, ou o rico num pobre, por exemplo, ele não faz isto como uma forma de castigo, mas sim como uma forma do espírito adquirir aprendizagem.

Chegará um dia que os espíritos desencarnados terão acesso às lembranças de suas experiências em outras vidas, mas isto deverá ser no tempo e momentos certos, quando o espírito estiver preparado psicologicamente e moralmente, por isto não é muito bom forçarmos a lembrar de nossas vidas passadas para evitar transtornos psicológicos e sofrimentos; uma boa pessoa como uma freira de um convento ficaria chocada e transtornada ao descobrir que ela foi uma prostituta assassina na vida anterior, por exemplo. Muitas pessoas que passam por regressões acabam tornando presentes alguns problemas que tiveram em vidas passadas. A regressão só pode ser feita com acompanhamento de um profissional e por motivos úteis, não deve ser feita só pra saciar a curiosidade.

Segundo os espíritos, quando uma pessoa não adquire aperfeiçoamento e maturidade necessária para continuar progredindo moralmente rumo à perfeição, se faz necessária a reencarnação, assim o espírito terá uma nova oportunidade de tentar ser uma pessoa melhor do que na vida passada. A reencarnação pode ser vulgarmente comparada a uma pessoa que não conseguiu ser um bom aluno e precisou repetir o ano letivo não tendo condições ainda para passar para a próxima série. Quando o espírito consegue atingir certo nível de aperfeiçoamento e maturidade ele passa para um outro estágio, para um plano espiritual mais elevado, para uma realidade extra-física mais evoluída e etérea, assim sucessivamente. Quanto maior é o grau de evolução de um espírito, mais evoluído e etéreo ele será assim como o ambiente em que ele se encontra. O espírito então passa por diversos planos espirituais na medida em que vai evoluindo rumo a perfeição e quanto atinge o seu grau máximo de perfeição eles são chamados de Espíritos Puros, de anjos e eles já não possuem uma forma humanóide, são apenas uma centelha, uma luz e nem seus ambientes extra-físicos são mais parecidos com o nosso mundo físico. Comunicam-se por idéias de maneira telepática, de forma muito rápida, abrangendo de uma só vez uma grande quantidade de conceitos. Não há segredos entre eles, pois podem ouvir todos os pensamentos entre si, como também os de outros espíritos, os menos evoluídos, os que estão mais abaixo na hierarquia espiritual. Gozam de inalterável felicidade, porque não se acham sujeitos às necessidades, nem às vicissitudes da vida material. Deus se irradia sobre eles e lhes transmite suas ordens de maneira direta, são os ministros de Deus, eles estão a nos ajudar e executam estas ordens para a manutenção da harmonia universal. Espíritos muito evoluídos não precisam reencarnar novamente na Terra a não ser que façam isto por amor a nós, em missão de progresso da Humanidade e então nos oferecem o tipo da perfeição a que as pessoas podem aspirar neste mundo. Alguns Espíritos Missionários que vieram nos auxiliar, segundo o espiritismo: Mahatma Gandhi, Chico Xavier, Madre Teresa de Calcutá, etc. Segundo eles Jesus, Buda, Krishna... se realmente existiram foram os espíritos mais evoluidos que já caminharam na Terra, onde cada um deles veio trazendo e espalhando ensinamentos diferentes.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
A regressão segundo o Espiritismo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Segundo Campo de Treinamento
» Treino trimestal para filhos de Eos, Héstia e Íris. 2014 - segundo semestre.
» Criaturas Mágicas
» 1ª Aula de DCAT
» Tutorial: Como calcular os aniversários dos personagens segundo a nova cronologia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Habilidades Extra-Sensuriais :: Retrocognição-
Ir para: